VISITAS...ADOOOORO...

►•◄

22 de out. de 2012



Para que serve o Horário de verão?

Para que serve o horario de verão
Todo fim do ano com a chegada do verão temos também a chegada do horário de verão o qual causa muita polemica por parte de muitas pessoas, pois temos que levantar uma hora mais cedo, e assim acabamos demorando um pouco para nos acostumar com o mesmo, o que causa alguns transtornos, e quando finalmente conseguimos nos acostumar com o mesmo e regular nossas atividades com tal horário, então o mesmo acaba, e então temos novamente que nos adaptar.
  Mas a final para que serve tantos transtornos? Pois se o mesmo é aplicado em vários estados brasileiros, mas não todos, então não é uma necessidade física, assim se tornando uma necessidade financeira extremamente útil, pois o horário de verão tem como intuito maior estabelecer uma economia de energia.
Pois no verão temos a tendência de dormir mais tarde e tomar banhos mais demorados, assim deixamos a televisão ligada por mais tempo e as luzes também, assim gastamos muito mais energia, mas como horário de verão reduzimos tais consumos pois o sol ainda se apresenta por mais tempo, então não precisamos ascender as luzes, assim acabamos economizando bastante por conta deste simples adiantamento no relógio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário