VISITAS...ADOOOORO...

►•◄

12 de fev de 2014

Divulgação de um artista..

Heyy pessoas, gostaria de divulgar a vcs o trabalho de um amigo meu Álvaro, ele é um ótimo desenhista, é claro que os desenhos não são tão realista, mais calma ele só está no começo, e que grande começo, perto de mim já ganha de lavada...A e o primeiro desenho é da minha amiga Maria Rita, não é como o do Alvaro mas está bem bonito...Créditos na imagem.. ME DECUPEM PELO OLHO ESTAR NA VERTICAL, É QUE EU NÃO CONSEGUI COLOCAR NO BLOGGER ELE NA HORIZONTAL..bjs, espero que gostem..

Guitarra da Maria Rita..

Olho realista..

Taylor Swift


violino com borboletas e flores

11 de fev de 2014

Pesquisa sobre o astrolábio...

Heyyy pessoal.. Bem faz tempo que não falo com vcs, espero que me decupem por isso, mas agora estou de volta eeee...

Já faz algum tempo que tinha que fazer uma pesquisa na escola sobre o astrolábio estou no 8ºano, preciso atualizar minha foto, procurei em vários sites e não achava nada, como eu estudo em escola estadual pensei que muitos outros alunos passariam pela mesma situação e resolvi colocar minha pesquisa aqui no blogger.
 Como esta pesquisa foi de minha criação, vcs vão poder achar algumas partes da minha pesquisa em vários lugares porque esta picado e também tem algumas partes que foi de minha mente..Então a fonte é desconhecida..haha = P ..


                                       ASTROLÁBIO



Oque é
O astrolábio é um instrumento naval, que teve muita importância na astronomia náutica, quando os astros visíveis no céu, ou seja, "as estrelas", constituíam a principal referencia dos primeiros grandes navegadores para se localizarem em auto mar.

Origem
O surgimento do astrolábio é o resultado prático de várias teorias matemáticas, desenvolvidas por célebres estudiosos antigos : Euclides, Ptoloeu, Hiparco e Hipátia.

Importância na historia da navegação
O uso do astrolábio permitiu a navegação longe da costa, com a possibilidade de saber a localização pelos astros. E tambem ajudou para que s cientistas descobrissem que a terra é uma esfera e não um quadrado.

Instrumentos atuais na navegação que substituem o astrolábio
Bússola foi a primeira a substituir o astrolábio.Atualmente o GPS e também substitui o astrolábio.