VISITAS...ADOOOORO...

►•◄

30 de dez de 2012

Quais são os livros e revistas mais lidos ‼

Ola pessoal, estes dias eu estava precisando muitos de saber quais sãos os melhores livros e revistas, ou seja mais lidos, e resolvi ir procurar é claro no Google mas não encontrava em lugar nenhum, resolvi perguntar para os meus amigos no Facebook,  meu amigo João Vitor achou as revista Graças a Deus...Agora os livros eu vou colocar a minha opinião ok..espero que vocês gostem 

Quais são as revistas mais lidas..?


1. Capricho
2. Toda Teen
3. G Magazine
4. Vogue
5. Veja
6. Rolling Stones
7. Caras
8. Época
9. Mundo Estranho
10. Monet

Fonte:http://listas.terra.com.br/atualidades/1391-qual-a-revista-mais-lida

Quais são os livros mais lidos..?

1º. Guerra e paz, Leon Tolstoi 2º. 1984, George Orwell 3º. Ulisses, James Joyce 4º. Lolita, Vladimir Nabokov 5º. O som e a fúria, William Faulkner 6º. O homem invisível, Ralph Ellison 7º. Al faro, Virginia Woolf 8º. A ilíada e a odisséia, Homero 9º. Orgulho e preconceito, Jane Austen10º. Divina Comédia, Dante

Sei que são dez mas na minha opinião  o livro Diário de Anne Frank também tem que entrar na lista então

1º. Guerra e paz, Leon Tolstoi2º. 1984, George Orwell3º. Ulisses, James Joyce4º. Lolita, Vladimir Nabokov5º. O som e a fúria, William Faulkner6º. O homem invisível, Ralph Ellison7º. Al faro, Virginia Woolf8º. A ilíada e a odisséia, Homero9º. Orgulho e preconceito, Jane Austen10º. Divina Comédia, Dante                                                                                                                           11 º. Diário de Anne Frank


Fonte:Euu...

espero que gosteem..Abs..


26 de dez de 2012


Dicas para fazer uma boa redação


Ola pessoal, um dia deses eu tinha que fazer uma boa redação, mas não sabia como, resolvi procurar na internet, é claro, e não tinha quase nada sobre isto, foi ai que parei para pensar que outras pessoas poderiam estar também  procurando por isto e não encontrando. então vou dar trinta dicas para fazer um boa redação e espero que gostem.


1. Deve-se evitar ao máx. a utiliz. de abrev. etc.
2. É desnecessário empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
3. Anule aliterações altamente abusivas.
4. não esqueça as maiúsculas no início das frases.
5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.
6. O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou?? …então valeu!
9.  Palavras de baixo calão podem transformar seu texto em uma “merda”.
10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.
11. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto em que a palavra se encontra repetida.
12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: “Quem cita os outros não tem idéias próprias”.
13. Frases incompletas podem causar
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou, por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.
15. Seja mais ou menos específico.
16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
17. A voz passiva deve ser evitada.
18. Utilize a pontuação corretamente especialmente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação
19. Quem precisa de perguntas retóricas?
20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.
21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.
22. Evite mesóclises. Repita comigo: “mesóclises: evitá-las-ei!”
23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.
24. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O texto fica horrível!!!!!
25. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão das idéias nelas contidas e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, dessa forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
26. Cuidado com a ortografia, para não estrangular a língua portuguesa.
27. Seja incisivo e coerente; ou não…
28. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambiguidade  com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando dessa maneira irritante.
29. Outra barbaridade que você deve evitar, é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde você moras… nada de mandar essas coisa...
30. Não permita que seu texto acabe por rimar, porque senão ninguém irá aguentar  já que é insuportável o mesmo final escutar, o tempo todo sem parar.
Fonte:http://blogmais.org/category/dicas-2/dicas-para-o-estudo/
Fiz algumas mudancinhas no texto..ok..

25 de dez de 2012


A Arvore mais alta do mundo


A árvore mais alta do mundo foi descoberta no Parque Nacional de Redwood, na Califórnia, em 8 de Setembro de 2006, tem 115.55 metros de altura, batendo assim o recorde de altura de 112,83 metros da Statosphere Giant encontrada no Parque Estadual de Sequóias Humboldt na Califórnia.
O Parque Nacional Redwood está coberto com uma floresta magnífica de sequóias – árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo.
A cidade mais próxima do parque é Crescent City. O parque ocupa uma área de 53.413 hectares e foi estabelecido a 1 de Janeiro de 1968.As maiores árvores e as árvores mais altas do planeta Terra são as coníferas e pertencem à família botânica Taxodiácea e a grande maioria delas localiza-se no continente norte americano.
Essas coníferas já cresciam aqui muito antes dos humanos caminharem sobre a terra. Estavam no auge da forma à 20 milhões de anos atrás e já existiam antes do surgimento dos Alpes Suíços e das montanhas rochosas.É a planta e ser vivo mais alto do mundo, equivalente a um prédio de 30 andares, maior que a estátua da Liberdade (96 metros). O incrível é que esta sequóia mais alta do mundo pode ter mais de 4 mil anos de vida e não para de crescer.Foi descoberta por 2 caminhantes Chris Atkins e Michael Taylor, quando se depararam com um novo stand de árvores nunca antes visto. Anunciram a sua descoberta a uma equipe de cientistas, liderada por Humboldt State University ecologista Steve Sillett que subiram ao topo da Sequóia e conferiram a altura assustadora de 115,5 metros.
A sua localização exata é mantida em segredo, evitando o provável fluxo de turistas ao em redor da árvore, pois, comprimiria o solo e poderia colocá-la em risco de vida.
O local, durante anos, serviu de área de extração para empresas madeireiras e também não cumpre com as condições que, até agora, tinham sido pensadas como idôneas para abrigar as espécies de árvores gigantes.
FONTE:http://blogmais.org/category/coisas-interessantes/curiosidades-coisas-interessantes/

China produziu melancia quadrada com logos olímpicos.

Melancias quadradas ganharam os logos dos Jogos Olímpicos de Pequim, que aconteceram em 2008, e também de Taiwan e da Coréia do Sul. A idéia foi da Associação da Agricultura da China.Cada melancia ‘olímpica’ custou US$ 6 (cerca de R$ 11). No total, foram produzidas, 50 mil frutas com os logos olímpicos e a bandeira chinesa.
FONTE:http://blogmais.org/category/coisas-loucas/
Ola pessoal agora eu vou começar a postar coisas mais sobre Ciências curiosidades e etc...
bjoks..